Avançar para o conteúdo principal

Eu com Ela e Ela Comigo... e Nós, Todos Juntos

Eu iludo-me. Acho que sou calma. Na verdade sou agitada. Corporalmente não se nota. Não sou de muita actividade física, não me mexo muito, não sou muito activa na acção, mas nos pensamentos... Sou das pessoas que não gosta de férias de duas semanas com pensão completa num hotel com piscina junto à praia, e ficar esse tempo todo de papo para o ar à torreira do sol sem produzir nada. Gosto de férias em que alargue o meu horizonte cultural e humano. Também não sou daquelas que se levanta nas férias cedo para ir correr, depois ir dar umas braçadas na piscina, participar de uma aula de salsa... ou andar todo o dia a fazer caminhada...
Com a Mariana dei-me conta - novamente - dessa minha característica, e isto ainda passadas poucas horas do seu nascimento. Em geral com a Mariana tenho de ser mais sensível e delicada. Ela assusta-se muito e pede-me contacto físico, como quem procura segurança no meu colo. No amamentar é semelhante. Não a posso apressar. Quando ela precisa de uma pausa, há que perceber isso e dar-lhe espaço. Quando ela fica furiosa, por uma razão que ainda desconheço, no início da mamada, mesmo tendo o mamilo na boca... há que respirar fundo, manter a calma e esperar que ela ultrapasse essa dificuldade.
Amamentar leva tempo e eu não posso estar com a cabeça nos meus projectos e afazeres, mas no aqui e agora, nesse momento que é só nosso. Tenho tendência para pegar no telemóvel, quando demora muito, e ver o que há de novo. Se faz mal? Acho que não, mas se for regra, então deixo passar a simbiose desse momento por estar com a cabeça noutro lado... e depois, mais tarde, vou pensar que não desfrutei deste tempo precioso.
Durante a noite, nas noites de mais cansaço, contorço-me, como se tivesse dores corporais... mas são dores fantasma... dores devido ao cansaço, e a demora da mamada. Por vezes, adormeço a dar de mamar, o que não me agrada, pois receio pelas consequências... o meu cérebro passar-me uma rasteira e esquecer-me do que estava a fazer, de que tenho um pequeno ser ao meu lado...
Para evitar esse cansaço perdi a vergonha de dormir um pouco durante o dia, enquanto a Mariana descansa. Tem sido de imensa importância. E borrifo-me para que as pessoas me achem preguiçosa ou que me carimbem com outro nome... nunca sabemos como será a noite, por isso se vamos para o mar, há que nos aviar em terra.
E é entre a calma e a agitação do meu interior, do seu interior, do nosso lar, dos dias... que nos vamos conhecendo e crescendo, eu com ela e ela comigo... e nós, todos juntos.

Comentários

  1. Vergonha?!? Vergonha é não dormir de dia! Vergonha é dar ouvidos a quem diz essas coisas!
    Estou a contar os minutos para vos encher de beijos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes quem diz essas coisas são pessoas imaginárias ou o nosso imaginário acerca das pessoas :-) a luta maior que travamos, para mim, começa sempre na mente. A nossa mente é um tabuleiro de xadrez kkkk

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

|Emagrecimento| Antes e Depois

Talvez te recordes desta fotografia!? Daquela mensagem que partilhei AQUI, acerca do Antes e Depois de grávida!? Mas agora este Antes e Depois trata-se de quando ainda não tinha iniciado a minha reeducação alimentar e do ponto a que quero chegar com ela. Mas não só chegar, como manter.
Diga-se que a fotografia do Depois ainda merecia uma redução da barriga, ou uns abdominais mais definidos... O duplo queixo??? Dispenso.
Entre uma fotografia e outra ficam (de forma simulada) 10 quilos de diferença. Se me perguntares: e quando queres chegar a esse ponto? Respondo-te: sem prazos, quero respeitar o meu ritmo, quero sentir cada etapa de modo consistente, com flexibilidade, sem restrições, nem fanatismos. Até porque a minha intolerância à lactose e os meus problemas da tiróide precisam de tempo para se reestruturarem, ou eu aprender a dar-lhes a volta.
Dizem que por sofrer de hipotiroidismo tenho mais dificuldade em emagrecer. Dizem... Como me dizia aquela senhora no ginásio, depois de eu …

|Portugal| Em Grande Sofrimento

Sento-me ao computador para ler os últimos post dos blogues que sigo... a primeira ida à praia, este ano, da Carlota; uma receita para os pequenos comerem legumes disfarçadamente; uma declaração de ser agnóstica por tudo o que se vê na TV e começo a perceber que algo se passou...

Cá em casa não temos canais português, por isso não sabemos o que se passa em Portugal, a menos que falemos com os nossos familiares e amigos, ou que procuremos na net. (É uma opção!)

Pronto, vou ao Sapo para ver o que realmente está a acontecer. Pensei que fosse mais uma fase que há todos os anos, em que os "anjos" (bombeiros) sofrem horrores para proteger aquilo que é de todos, bem como os bens de privados, que vêem ameaçadas as suas propriedades com labaredas rebeldes, que teimosamente não apagam e dançam livremente por onde lhes apetece, sem que ninguém queira dançar com elas.

E é no seguimento dessa leitura que me dei conta do que Pedrógao Grande viveu e está a viver. Por mais que possa fazer o…

Steve Jobs: Nem sempre os bem sucedidos são vencedores

Steve Jobs, até há pouco tempo, era apenas a figura central de um livro que entrou na nossa casa, mas que ainda ninguém leu. Aquele tipo de livro que se olha para ele várias vezes, folheia, mas que continua por ser lido. E assim se mantém...

Mas de repente o interesse de o ler cresceu. Aliás tem-se desenvolvido à medida que vou tendo contacto com citações dele, mas também depois de ter visto um vídeo, no qual já aparecia bastante debilitado pela doença, e fala de aspectos realmente importantes na vida... e agora devido ao filme que assisti através da Amazon Prime, com o seu nome, e com Michael Fassbender a representá-lo.

Trata-se de um drama biográfico da vida de um homem cheio de sucesso na vida profissional, mas com dificuldades nos relacionamentos pessoais e familiares. Kate Winslet desempenha o papel fantástico de seu braço direito, como directora de Marketing que o acompanhou desde os tempos da Apple. E é ela que, como diz no filme, sabe e explica aos outros como Steve Jobs funci…