Dizer "Sim" a Nós Mesmas

Sonha com Café e Flores
Foto de Ylanite Koppens

Estou num sprint para acabar um curso que já devia ter acabado há um ano. Nesta fase tenho dado com a minha concentração (ou falta dela), a minha ansiedade e alguns estados emocionais que normalmente passam despercebidos ou são quase inexistentes. É incrível como é ao sairmos da rotina habitual, das áreas em que já estamos confortáveis, que percebemos como efectivamente nos encontramos.

Encontrei-me uma pessoa, com poder para fazer em curto espaço de tempo o que deveria ter feito a longo; em coordenar a emoção com a razão; em dizer "sim" a mim mesma... e também uma pessoa com falta de poder de concentração e com ansiedade.

Mas no meio disto tudo, a maior descoberta foi que a melhor forma de amar os outros, é sem dúvida amar-nos a nós próprios. Quando nos amamos, quando dizemos "sim" à nossa felicidade, aos nossos sonhos, toda a revolta interna - que vive em silêncio dentro de nós - por nos negarmos, cai por terra. As muralhas desaparecem e passamos a ver tudo mais claro, e a sentir o amor que temos guardado no nosso coração pelos outros.

Ontem, entre o estudo, enquanto ia buscar a Mariana ao infantário, senti tremendamente no meu coração o amor que sinto pelos meus filhos. Senti-o como raras vezes sinto: profundo, harmonioso, envolvente...

Estou certa que nada é por acaso. E com este sprint sei que irei para lá de distâncias curtas... vou mergulhar mais e mais neste amor próprio, e no amor sereno pelos que me rodeiam, sem paredes de revolta silenciosa, por ter dito que "não" a mim, para dizer "sim" aos outros. Às vezes é surpreendente... quando dizemos "sim" a nós, é mais simples e leve dizer "sim" aos outros. Já pensaste nisso?

Ana Filipa Oliveira 🙋‍♀️
a tua influenciadora de bem estar e felicidade ❣️

You May Also Like

0 comentários

Follow