Deixem o filho amar o pai
Por várias vezes que tropecei numa partilha na internet que me dá uma certa comichão. Essa frase circula na internet com imagens diferentes, mas o conteúdo é o mesmo: "Ser mãe de menino é saber que ele sempre vai ser o homem da sua vida!" Não vos parece que há algo de errado neste pensamento?
Fonte: Facebook |
Ao ler esta partilha sinto que quem a apoia deve estar mal disposta com o pai do filho. Esse não deve ser o homem da vida dela, caso contrário não quereria colocar o filho no lugar dele. O pai do nosso filho, e o seu lugar no sistema familiar, deve ser respeitado e honrado. Isso vai fortalecer o lado masculino do filho rapaz.
Mas ainda há um outra expressão mais forte, e dentro da mesma linha, que anda a passear pela internet: "Meu filho não foi um erro. O erro foi o pai que arrumei pra ele!" Ups! Forte. Gente, quando ofendemos o pai do nosso filho, magoamos uma parte no íntimo do nosso rebento. Por mais que o nosso filho seja parecido connosco, ou que esteja afastado do pai, ele será sempre um pouco dele, e terá muito dele. Se criticamos avidamente o pai, enfraquecemos o filho. Além disso se o filho não foi um erro (acredito que nenhum seja!), então agradeçamos ao pai dele, mesmo que o detestemos (agora), pois sem ele não teríamos o nosso filho. Se tivéssemos outro homem, teríamos outro filho, não este.
Fonte: Facebook |
2 comentários
Adorei este post, penso exactamente o mesmo! :)
ResponderEliminarBeijinhos
Lina Soares
http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/
Olá, Lina!
EliminarObrigada pela visita, pela leitura e pelo comentário.
Volte sempre que lhe apetecer.