Avançar para o conteúdo principal

Faz Tu Mesmo: Mais Colorido com Papel Crepe


No post anterior Criar Fundos para Fotos em Casa partilhei convosco como fiz o fundo colorido com as tiras de papel crepe e mostrei algumas utilizações possíveis. Agora, neste post, deixo-vos mais uma ideia... para dar ainda mais colorido e dinamismo às nossas fotografias.
Ah, para os mais distraídos... esta barriga não é de gordinha, mas de grávida de 30 semanas.

Material necessário: 

  • cordel
  • tesoura
  • papel crepe em várias cores
  • opcional: régua para vincar e tapete para medir e proteger a base de trabalho

Tempo Estimado de Realização: 

Ao fazer os três exemplares abaixo - pela primeiras vez - demorei cerca de uma hora.

Repolho verde claro e escuro


Usei 4 folhas de papel crepe com cerca de 60 cm por 60 cm.

Peguei em cada folha isoladamente e dobrei em leque várias vezes com mais ou menos 3 centímetros de largura cada dobra.

É preciso ter cuidado para não rasgar, pois é um papel um quanto ou tanto frágil nesse aspecto. Eu usei uma régua grande para ajudar a marcar as dobras.

Atenção, que deve-se dobrar a partir da parte menor caso o papel for rectangular. E deve ficar realmente como um leque, não dobrar sobre si e assim fechar. Não sei explicar melhor, mas acredito que quando estiverem a fazer vão perceber ao que me refiro. Fazer isso às quatro folhas e depois há que atar com cordel no meio.

Agora é hora de arredondar as pontas.

O passo seguinte é ir separando as folhas umas das outras.

Tanto de um lado como do outro, e rapidamente...

...teremos um repolho à nossa frente.

Ficou maior do que eu esperava e menos cheio, não dando para fazer uma bola. Sabem o que pensei? Para uma sessão fotográfica gastronómica até poderá ser um excelente acessório, em vários tamanhos e cores. E para o tipo de foto no topo deste post também serve, ou não?


Bola farfalhuda azul bebé


Para esta bola farfalhuda usei 8 folhas de papel de cerca de 30 cm por 60 cm, todas da mesma cor.

Dobrei-as pela parte menor, sem fechar, ou seja, as pontas têm sempre de estar para fora como um leque.

 Juntei-as e atei-as ao meio com um cordel.

De seguida, fiz vários cortes nas pontas do papel a rondar os 2 centímetros.

 Por fim, com muita delicadeza e paciência fui separando as folhas.

Ficou bem compacta e redondinha. Ainda aparei algumas pontas que estavam um pouco saídas, para ficar uma bola mais homogénea.

Molho de fitas amarelas


Utilizei 8 folhas de 30 cm por 60 cm, todas da mesma cor.

Desta vez, dobrei pela parte maior e cortei em tiras.

Tenho de dizer que rasgaram-se muitas, pois o processo de separação foi complicado. E o resultado final ficou um pouco a desejar - para o meu gosto, pois ficou sem volume. Mas teve utilidade à mesma, como podem ver na foto do início desta mensagem.

Agora é uma questão de experimentar... com novas cores, tamanhos... o papel crepe não é muito caro e facilmente se encontra em pacotes de várias cores. Digam-me o resultado das vossas experiências. E as ideias que têm, ou tiveram, para a sua utilização.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

|Emagrecimento| Antes e Depois

Talvez te recordes desta fotografia!? Daquela mensagem que partilhei AQUI, acerca do Antes e Depois de grávida!? Mas agora este Antes e Depois trata-se de quando ainda não tinha iniciado a minha reeducação alimentar e do ponto a que quero chegar com ela. Mas não só chegar, como manter.
Diga-se que a fotografia do Depois ainda merecia uma redução da barriga, ou uns abdominais mais definidos... O duplo queixo??? Dispenso.
Entre uma fotografia e outra ficam (de forma simulada) 10 quilos de diferença. Se me perguntares: e quando queres chegar a esse ponto? Respondo-te: sem prazos, quero respeitar o meu ritmo, quero sentir cada etapa de modo consistente, com flexibilidade, sem restrições, nem fanatismos. Até porque a minha intolerância à lactose e os meus problemas da tiróide precisam de tempo para se reestruturarem, ou eu aprender a dar-lhes a volta.
Dizem que por sofrer de hipotiroidismo tenho mais dificuldade em emagrecer. Dizem... Como me dizia aquela senhora no ginásio, depois de eu …

|Portugal| Em Grande Sofrimento

Sento-me ao computador para ler os últimos post dos blogues que sigo... a primeira ida à praia, este ano, da Carlota; uma receita para os pequenos comerem legumes disfarçadamente; uma declaração de ser agnóstica por tudo o que se vê na TV e começo a perceber que algo se passou...

Cá em casa não temos canais português, por isso não sabemos o que se passa em Portugal, a menos que falemos com os nossos familiares e amigos, ou que procuremos na net. (É uma opção!)

Pronto, vou ao Sapo para ver o que realmente está a acontecer. Pensei que fosse mais uma fase que há todos os anos, em que os "anjos" (bombeiros) sofrem horrores para proteger aquilo que é de todos, bem como os bens de privados, que vêem ameaçadas as suas propriedades com labaredas rebeldes, que teimosamente não apagam e dançam livremente por onde lhes apetece, sem que ninguém queira dançar com elas.

E é no seguimento dessa leitura que me dei conta do que Pedrógao Grande viveu e está a viver. Por mais que possa fazer o…

Steve Jobs: Nem sempre os bem sucedidos são vencedores

Steve Jobs, até há pouco tempo, era apenas a figura central de um livro que entrou na nossa casa, mas que ainda ninguém leu. Aquele tipo de livro que se olha para ele várias vezes, folheia, mas que continua por ser lido. E assim se mantém...

Mas de repente o interesse de o ler cresceu. Aliás tem-se desenvolvido à medida que vou tendo contacto com citações dele, mas também depois de ter visto um vídeo, no qual já aparecia bastante debilitado pela doença, e fala de aspectos realmente importantes na vida... e agora devido ao filme que assisti através da Amazon Prime, com o seu nome, e com Michael Fassbender a representá-lo.

Trata-se de um drama biográfico da vida de um homem cheio de sucesso na vida profissional, mas com dificuldades nos relacionamentos pessoais e familiares. Kate Winslet desempenha o papel fantástico de seu braço direito, como directora de Marketing que o acompanhou desde os tempos da Apple. E é ela que, como diz no filme, sabe e explica aos outros como Steve Jobs funci…